#News

Food art

06.03

Reality shows, food trucks, revistas de gastronomia, vídeos rápidos de deixar qualquer um babando. O amor pela comida e pelo ato de cozinhar chegaram pra ficar e ainda estão em crescimento no Brasil e no mundo. Agora todo mundo quer servir pratos que, além de gostosos, sejam lindos (o problema é quando focam tanto na beleza que se esquecem do resto).

No entanto, há algo mais profundo sobre o ato de empratar e sobre a poesia de alimentar-se de uma obra de arte. Quando Duchamp expôs o seu famigerado mictório defendendo que o uso de objetos cotidianos em suas obras era, sim, arte, ele teve o seu trabalho rejeitado e só posteriormente foi reconhecido. Como a obra do francês, a Food Art é um pouco controversa e revela um pouco do conceito de ready made, que refere sua produção primariamente à ideia e trabalha com a criação a partir de elementos que fazem parte do nosso cotidiano.

A gente acha que uma bela apresentação pode fazer qualquer um se interessar pelo seu prato, mas é apenas ao experimentar que as pessoas irão verdadeiramente se apaixonar ou não. Uma reflexão que sempre levamos com a gente é: a arte feita com comida não é comida porque é arte ou não é arte porque é comida? A gente não tem essa resposta, mas queríamos dividir com vocês alguns trabalhos que achamos bacanas. Dá vontade de comer ou só de olhar?

 

https://www.instagram.com/darynakossar/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/talkingfood/?hl=pt-br

Food art

https://www.instagram.com/tishacherry/

https://www.instagram.com/livscreams/

Food art 3

https://www.instagram.com/danikation/

Food art 4

https://www.instagram.com/theartofplating/

Food art 5

#foodart #arte